segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aeciopimentelmarciolulaserrakassabmartagabeirapaespt


Pode-se dizer que Aécio Neves saiu mais enfraquecido na campanha vitoriosa de Márcio Lacerda (Lacerda terminou com 59,12% dos votos, enquanto Quintão ficou com 48,88%) para o cargo de prefeito de Belo Horizonte. Simples. A vitória esperada por Aécio era já no primeiro turno. Isso todos nós sabemos. Quem não sabe disso não conhece o que se passa no cenário político brasileiro ,ou, está de inteira gozação.
Outro que perdeu com isso – e olhe, poderia ter perdido mais...muito mais- foi o atual prefeito, Fernando Pimentel. Ele que está contando os dias para entregar a prefeitura para Lacerda, deve ter rezado muito para sei lá qual santo pedindo a vitória do socialista.
Por que os dois perderam? Essa tese que o político com excelente aprovação junto a população poderia se quiser eleger um poste, caiu de joelhos. Assim tanto Pimentel quanto Aécio sofreram muitos arranhões em seus respectivos joelhos. E o Lula então...melhor nem falar!
José Serra está muito confortável com a vitoria do seu ex-vice-prefeito, Gilberto Kassab (60,72%). O clima lá em São Paulo está colorido -leitor não ache que eu estou induzindo algo ao “colorido”, não sou pilantra como os petistas foram na campanha da Marta Suplicy (39,28%)- , os tucanos estão satisfeitos com os democratas e vice-versa. No Rio, o pessoal preferiu curtir o feriado de última hora a votar. 20,25% foi o número de abstenções nessa cidade. Depois companheiros cariocas não reclamem. Eduardo Paes (PMDB) 50.83% a Gabeira (PV) 49.17%.
Dúvida: existe PT em Minas? Onde? No Lixão? No João XXIII?Ah, sim... no cemitério! Mas qual?
Fábio Saldanha

Nenhum comentário: